Dinâmica de Grupo (33)

Bingo Humano


Materiais
Crachás, alfinetes, folhas do bingo (conforme modelo abaixo), sendo um para cada participante, canetas, uma para cada participante, saquinho (para colocar os crachás no momento do sorteio), prêmio (para o vencedor do bingo, caso necessário).

Passos
1- Conforme vão chegando os participantes, faz-se os respectivos crachás, mas não os entrega, guarda-os em um saquinho.
2- Depois de todos já estarem reunidos para o início o apresentador distribui para cada um uma folha de bingo e uma caneta e dá um tempo, por exemplo, três minutos para que todos saiam perguntando o nome de quem encontrar (se existirem nomes iguais colocar o sobrenome ou algo que o identifique, exemplo: grupo, cidade, etc.) e marcando nos quadrados da folha.
3- Quando o tempo estiver encerrado, o apresentador pega os crachás e começa o Bingo sorteando os crachás, e quem tiver o nome sorteado marca na cartela, o primeiro a encher a cartela ganha o prêmio.
4- Conforme vão sendo sorteados os crachás o apresentador vai entregando-o ao participante para não tumultuar ao final.

Cartela:

4 comentários:

  1. GOSTEI DA DINAMICA, E É BOM PQ EU ESTOU PRECISANDO PARA REALIZAR EM UM GRUPO DE JOVENS.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa dinamica, era justamente o que eu estava precisando pra hoje, vou dar minha primeira aula de matemática na turma do CAI SENAI.

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSA, FOI IDEAL. ESTAVA PRECISANDO AMEI.

    ResponderExcluir
  4. olá, gostaria de ressaltar que é muito interessante ajuda a eles aprenderem o nome dos colegas, logo no primeiro encontro.
    obrigada vou usar no scvf.

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.