Dinâmica de Grupo (34)

Meu Amuleto

Material
Objetos pessoais.
.
Passos
1- Cada participante é convidado a apresentar algum objeto que lhe seja especialmente significativo (uma medalha, a foto de alguém querido, qualquer coisa que guarde em si uma história que faça do objeto algo especial).
2- Reunidos em dupla, cada um contará a história de seu “amuleto” e por que foi o objeto escolhido. Quem escuta, deverá reter a maior quantidade de informações.
3- Depois, trocarão objetos e irão ao encontro de outro participante a quem transmitirão a história do objeto que receberam.
4- Repete-se o exercício mais duas ou três vezes e depois em roda, cada um/a apresenta o objeto que tem e conta sua história, comparando-a com a original.


Um comentário:

  1. As vezes, tudo o que precisamos é de um pequeno empurrão. Neste post, você encontrará diversas dinâmicas motivacionais para inspirar um grupo de pessoas trazendo diversas reflexões. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Objeto Pessoal e outras Dinâmicas Motivacionais. https://demonstre.com/objeto-pessoal/

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.