Dinâmica de Apresentação (1)

Quem sou eu?




Passos
1- Cada um recebe uma folha com o título: “Quem sou eu?”
2- Durante 10 minutos cada um escreve cinco itens em relação a si mesmo, que facilitem o conhecimento.
3- A folha escrita será fixada na blusa dos participantes.
4- Os componentes do grupo circulam livremente e em silêncio pela sala, ao som de uma música suave, enquanto lêem a respeito do outro e deixa que os outros leiam o que escreveu a respeito de si.
5- Logo após reunir 2 a 3 colegas, com os quais gostariam de conversar para se conhecerem melhor. Nesse momento é possível lançar perguntas que ordinariamente não fariam.

Avaliação
1- Para que serviu o exercício?
2- Como nos sentimos?

39 comentários:

  1. Lenna diz :
    ((((capenga))))
    Não tem nada de legal nisso, é uma besteira e tanta.
    sejam mais criativos!!!
    aff s2

    ResponderExcluir
  2. naum gostei tambemm,,,mas valeu a intençao

    flwww

    ResponderExcluir
  3. Vcs deveriam ser mais claros, nós que buscamos auxílio queremos esclarecimentos e terminamos com mais dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. NÃO GOSTEI MUITO TE M Q TER MAIS CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  5. nao entendi ..qual mesmo o objetivo desta dinamica idiotaaaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o objetivo dessa dinâmica e faz as pessoas si conhecerem melhor ...... iidiota e v6 q ñ entenderam ñ a dinamica

      Excluir
    2. objetivo a o qual vc não entendeu por quer, vc tem problemas de interpretação. fuiiiii. porque vc não procura um outro blog

      Excluir
    3. A dinâmica é muito boa, mais criativa que muitas de apresentação. Acho que o problema de algumas pessoas é que elas querem algo pronto e quadradinho. Com dinâmica de grupo não é assim, pois cada grupo será diferente, e certamente o que o facilitador buscará também será diferente. É preciso que cada um tenha a competência de adaptar a dinâmica à seu grupo. Colocar a cabeça pra pensar no que você busca no grupo a que está coordenando.

      Excluir
  6. Vcs que ficam reclamando usem a criatividade de vcs! Mudem o algum aspecto dessa dinâmica, façam como eu fiz...

    ResponderExcluir
  7. o que pode ser feito: suponha q esta dinâmica seja feita em um grupo de igreja, por exemplo. Então, para facilitar, peça aos participantes que escrevam duas qualidades e dois defeitos sobre si. Depois, cada um prega uma folha nas costas, e cada um escreverá uma qualidade e um defeito. Ao final, verifica se aquilo q vc pensa ao seu respeito é a mesma coisa que os outros. Isso é uma boa avaliação. Obs: È boa para fazer em grupos que já possuam intimidade. Espero ter melhorado um pouco. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns tenho certeza que vc faz a diferença por onde passa, e não fica só reclamado como nossos amigos que aqui postaram seus comentários reclamando disso e daquilo.

      Excluir
    2. Eu já participei numa dinâmica destas,e foi um pouco chata.Escreverão coisas nas costas das pessoas que na cara não tinham coragem de o fazer.Foi bastante constrangedor!
      é a minha opinião porque senti na pele.

      Excluir
  8. SEM CRIATIVIDADE E IDIÓTA É QUEM nOO TEM CAPACIDADE DE PENSAR NUMA DINÂMICA, FICA PESQUISANDO E FALANDO MAL DAS IDEIAS DOS OUTROS!

    ResponderExcluir
  9. Tudo é válido. Se não serve para mim, vai ser servir para alguém. Então não é besteira, é desigual e diferente. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  10. Conheço esta dinamica e é bem legal sobre auto conhecimento, mas conheço apenas sobre caracteristica ou apenas qualidade para nao expor ninguem, escrevem em um papel 3 qualidade ou 3 caracteristica que considera ter, vira o papel na parte totalmente em branco e cola junto as suas costas(pode pedir ajuda) e caminhando pela sala com caneta na mao em varias direçoes, a pessoa responsável usara uma palavra combinada exemplo "juntos" quando dito a pessoa q tiver mais perto deve se juntar e escrever 1 qualidade ou 1 caracteristica que percebe no colega q esta escrevendo. isto varias vezes.
    Ao final todos vao ler oq consideram ter de caracteristica pessoais - como a pessoa se ve e oq acham dele como veem ele, se tiver tempo cada um pode comentar sua folha e se o modo como se ve alguem tambem o percebe é bacana para o auto-conhecimento ou ate se perceber se mostramos quem somos ou nos fechamos muito tem estes dois lados a ser comentado para o grupo

    ResponderExcluir
  11. Ive muito bom eu já utilizei emgrupo de treinamento de equipe em que havia muitos conflitos para integrar e se aproximarem mais, muitas vezes oq percebem de nós não percebemos que agimos de forma a mostrar uma má impressao podendo ate ter conflito entre as pessoas é interessante tambem como auto conhecimento e isto pode ser falado para o grupo no final da Dinâmica

    ResponderExcluir
  12. Quero contribuir aceito criticas construtivas rsrs sem infantilidade e menosprezar ok, como fizeram com IVE.
    BEXIGA


    OBJETIVOS: Integração, propiciar a discussão sobre o trabalho de equipe, feudos, cooperação e visão sistêmica.

    MATERIAL: Uma bexiga para cada participante, uma mensagem dentro da Bexiga e um palito de dente

    DESENVOLVIMENTO: entregar para cada participante uma bexiga, pedindo que eles a encham e dêem um nó na ponta. Todos são solicitados a dirigirem-se para o centro da sala e brincarem com as bexigas, batendo com a mão. A única regra é: Nenhuma bexiga pode cair no chão. (bexiga representa – trabalho/contribuinte)
    Após um pequeno tempo, o instrutor deve começar a retirar as pessoas (discretamente), tirar metade das pessoas mantendo, contudo, suas bexigas em jogo.Metade da equipe tentando manter todas as bexigas no ar.

    QUESTÕES PARA DISCUSSÃO :

    O que aconteceu conforme as pessoas foram sendo retiradas?
    Como vocês se sentiram?
    Qual a importância de cada um dentro da equipe?
    Qual o papel de cada departamento dentro da empresa?
    Qual a importância da cooperação?

    Para clarificar é importante perceber que a equipe tem que se sencibilizar com a necessidade de se colocar no lugar do colega que fica sobrecarregado, ate em casos simples como um almoço que é prolongado e o colega fica super carregado. Principalmente atendendo o publico a bexiga pode representar o cliente, paciente, etc

    ResponderExcluir
  13. Gostei! serve como um exercício de alto conhecimento também. Os dez minutos que vc passa refletindo sobre algumas atitudes que representam sua personalidade, certamente lhe levarão a uma interação interpessoal e grupal.

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  14. PRECISA DE MAIS CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  15. taah massa apesaar de quer voou mudaar algo pra fazer ella , mais tah muito legal

    ResponderExcluir
  16. Temos um site com ótimas dinâmicas, um site também como este com várias dinâmicas para grupos, dinâmicas e brincadeiras para datas comemorativas, etc. O link do site é www.dinamicasparagrupos.com.br

    ResponderExcluir
  17. achei ótimo, especialmente para trabalhar com grupos que não se conhecem ou mal se conhecem. Deu super-certo e o pessoal adorou!

    ResponderExcluir
  18. vocês que estão reclamando, porque não fazem uma melhor e posta?
    HIPÓCRITAS...

    ResponderExcluir
  19. Esses que só critica, é porque não conseguem pensar em mais nada pra fazer ou falar, então ocupa a boca de bosta, e critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não consegue pensar é voce fica falando só bestera pelo menos eles pensam em criar dinamicas para células para ajudar nois que temos células para cuidar . e vem falar essas bestera, deus ussa eles para ajudar as pessoas que procura uma dinamica para ser . aplicada na célula pensa antes de falar AS COISAS QUE VOCE TÁ CRITICANDO . QUE DEUS PERDOE VOCE . AMÉM

      Excluir
  20. Adorei sua idéia da BEXIGA... vou fazer com meu grupo...Ela é fácil e desperta o trabalho em equipe.

    ResponderExcluir
  21. Inclusive dinâmicas de grupo são muito utilizadas por selecionadores eu já participei de uma que nem me lembro pra uma empresa e conseguir por sorte passar não sei como,como você não vai adivinhar o jeito é se jogar sem timidez porquê a timidez atrapalha muito mas ser desinibido ao excesso também não presta,tem que ser flexível.
    Eu não sei uma fórmula mágica acho que é a mão de Deus,se ela posar em você tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da contribuição. Estive procurando uma pagina que me desse ideias, me inspirasse de alguma forma e aqui consegui bastante dicas e ideias. Valeu!!!

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.