Dinâmica de Apresentação (1)

Quem sou eu?




Passos
1- Cada um recebe uma folha com o título: “Quem sou eu?”
2- Durante 10 minutos cada um escreve cinco itens em relação a si mesmo, que facilitem o conhecimento.
3- A folha escrita será fixada na blusa dos participantes.
4- Os componentes do grupo circulam livremente e em silêncio pela sala, ao som de uma música suave, enquanto lêem a respeito do outro e deixa que os outros leiam o que escreveu a respeito de si.
5- Logo após reunir 2 a 3 colegas, com os quais gostariam de conversar para se conhecerem melhor. Nesse momento é possível lançar perguntas que ordinariamente não fariam.

Avaliação
1- Para que serviu o exercício?
2- Como nos sentimos?

38 comentários:

  1. horrível!
    ñ tem nada a ver!
    affz

    ResponderExcluir
  2. Lenna diz :
    ((((capenga))))
    Não tem nada de legal nisso, é uma besteira e tanta.
    sejam mais criativos!!!
    aff s2

    ResponderExcluir
  3. naum gostei tambemm,,,mas valeu a intençao

    flwww

    ResponderExcluir
  4. Vcs deveriam ser mais claros, nós que buscamos auxílio queremos esclarecimentos e terminamos com mais dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. NÃO GOSTEI MUITO TE M Q TER MAIS CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  6. nao entendi ..qual mesmo o objetivo desta dinamica idiotaaaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o objetivo dessa dinâmica e faz as pessoas si conhecerem melhor ...... iidiota e v6 q ñ entenderam ñ a dinamica

      Excluir
    2. objetivo a o qual vc não entendeu por quer, vc tem problemas de interpretação. fuiiiii. porque vc não procura um outro blog

      Excluir
    3. A dinâmica é muito boa, mais criativa que muitas de apresentação. Acho que o problema de algumas pessoas é que elas querem algo pronto e quadradinho. Com dinâmica de grupo não é assim, pois cada grupo será diferente, e certamente o que o facilitador buscará também será diferente. É preciso que cada um tenha a competência de adaptar a dinâmica à seu grupo. Colocar a cabeça pra pensar no que você busca no grupo a que está coordenando.

      Excluir
  7. Vcs que ficam reclamando usem a criatividade de vcs! Mudem o algum aspecto dessa dinâmica, façam como eu fiz...

    ResponderExcluir
  8. o que pode ser feito: suponha q esta dinâmica seja feita em um grupo de igreja, por exemplo. Então, para facilitar, peça aos participantes que escrevam duas qualidades e dois defeitos sobre si. Depois, cada um prega uma folha nas costas, e cada um escreverá uma qualidade e um defeito. Ao final, verifica se aquilo q vc pensa ao seu respeito é a mesma coisa que os outros. Isso é uma boa avaliação. Obs: È boa para fazer em grupos que já possuam intimidade. Espero ter melhorado um pouco. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns tenho certeza que vc faz a diferença por onde passa, e não fica só reclamado como nossos amigos que aqui postaram seus comentários reclamando disso e daquilo.

      Excluir
    2. Eu já participei numa dinâmica destas,e foi um pouco chata.Escreverão coisas nas costas das pessoas que na cara não tinham coragem de o fazer.Foi bastante constrangedor!
      é a minha opinião porque senti na pele.

      Excluir
  9. SEM CRIATIVIDADE E IDIÓTA É QUEM nOO TEM CAPACIDADE DE PENSAR NUMA DINÂMICA, FICA PESQUISANDO E FALANDO MAL DAS IDEIAS DOS OUTROS!

    ResponderExcluir
  10. Tudo é válido. Se não serve para mim, vai ser servir para alguém. Então não é besteira, é desigual e diferente. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. Conheço esta dinamica e é bem legal sobre auto conhecimento, mas conheço apenas sobre caracteristica ou apenas qualidade para nao expor ninguem, escrevem em um papel 3 qualidade ou 3 caracteristica que considera ter, vira o papel na parte totalmente em branco e cola junto as suas costas(pode pedir ajuda) e caminhando pela sala com caneta na mao em varias direçoes, a pessoa responsável usara uma palavra combinada exemplo "juntos" quando dito a pessoa q tiver mais perto deve se juntar e escrever 1 qualidade ou 1 caracteristica que percebe no colega q esta escrevendo. isto varias vezes.
    Ao final todos vao ler oq consideram ter de caracteristica pessoais - como a pessoa se ve e oq acham dele como veem ele, se tiver tempo cada um pode comentar sua folha e se o modo como se ve alguem tambem o percebe é bacana para o auto-conhecimento ou ate se perceber se mostramos quem somos ou nos fechamos muito tem estes dois lados a ser comentado para o grupo

    ResponderExcluir
  12. Ive muito bom eu já utilizei emgrupo de treinamento de equipe em que havia muitos conflitos para integrar e se aproximarem mais, muitas vezes oq percebem de nós não percebemos que agimos de forma a mostrar uma má impressao podendo ate ter conflito entre as pessoas é interessante tambem como auto conhecimento e isto pode ser falado para o grupo no final da Dinâmica

    ResponderExcluir
  13. Quero contribuir aceito criticas construtivas rsrs sem infantilidade e menosprezar ok, como fizeram com IVE.
    BEXIGA


    OBJETIVOS: Integração, propiciar a discussão sobre o trabalho de equipe, feudos, cooperação e visão sistêmica.

    MATERIAL: Uma bexiga para cada participante, uma mensagem dentro da Bexiga e um palito de dente

    DESENVOLVIMENTO: entregar para cada participante uma bexiga, pedindo que eles a encham e dêem um nó na ponta. Todos são solicitados a dirigirem-se para o centro da sala e brincarem com as bexigas, batendo com a mão. A única regra é: Nenhuma bexiga pode cair no chão. (bexiga representa – trabalho/contribuinte)
    Após um pequeno tempo, o instrutor deve começar a retirar as pessoas (discretamente), tirar metade das pessoas mantendo, contudo, suas bexigas em jogo.Metade da equipe tentando manter todas as bexigas no ar.

    QUESTÕES PARA DISCUSSÃO :

    O que aconteceu conforme as pessoas foram sendo retiradas?
    Como vocês se sentiram?
    Qual a importância de cada um dentro da equipe?
    Qual o papel de cada departamento dentro da empresa?
    Qual a importância da cooperação?

    Para clarificar é importante perceber que a equipe tem que se sencibilizar com a necessidade de se colocar no lugar do colega que fica sobrecarregado, ate em casos simples como um almoço que é prolongado e o colega fica super carregado. Principalmente atendendo o publico a bexiga pode representar o cliente, paciente, etc

    ResponderExcluir
  14. Gostei! serve como um exercício de alto conhecimento também. Os dez minutos que vc passa refletindo sobre algumas atitudes que representam sua personalidade, certamente lhe levarão a uma interação interpessoal e grupal.

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  15. PRECISA DE MAIS CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  16. taah massa apesaar de quer voou mudaar algo pra fazer ella , mais tah muito legal

    ResponderExcluir
  17. Temos um site com ótimas dinâmicas, um site também como este com várias dinâmicas para grupos, dinâmicas e brincadeiras para datas comemorativas, etc. O link do site é www.dinamicasparagrupos.com.br

    ResponderExcluir
  18. uma verdadeira bosta

    ResponderExcluir
  19. achei ótimo, especialmente para trabalhar com grupos que não se conhecem ou mal se conhecem. Deu super-certo e o pessoal adorou!

    ResponderExcluir
  20. vocês que estão reclamando, porque não fazem uma melhor e posta?
    HIPÓCRITAS...

    ResponderExcluir
  21. Esses que só critica, é porque não conseguem pensar em mais nada pra fazer ou falar, então ocupa a boca de bosta, e critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não consegue pensar é voce fica falando só bestera pelo menos eles pensam em criar dinamicas para células para ajudar nois que temos células para cuidar . e vem falar essas bestera, deus ussa eles para ajudar as pessoas que procura uma dinamica para ser . aplicada na célula pensa antes de falar AS COISAS QUE VOCE TÁ CRITICANDO . QUE DEUS PERDOE VOCE . AMÉM

      Excluir
  22. Adorei sua idéia da BEXIGA... vou fazer com meu grupo...Ela é fácil e desperta o trabalho em equipe.

    ResponderExcluir
  23. Inclusive dinâmicas de grupo são muito utilizadas por selecionadores eu já participei de uma que nem me lembro pra uma empresa e conseguir por sorte passar não sei como,como você não vai adivinhar o jeito é se jogar sem timidez porquê a timidez atrapalha muito mas ser desinibido ao excesso também não presta,tem que ser flexível.
    Eu não sei uma fórmula mágica acho que é a mão de Deus,se ela posar em você tudo dá certo.

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.