Dinâmica de Grupo (52)

Dinâmica do amigo secreto
Material:
Estrelas (de papel, papelão, cartolina ou similar) com os nomes dos participantes, aparelho de som um música tranquila, folhas em branco, canetas e lápis coloridos, crachás para identificação dos participantes.
Passos:
a-) O facilitador distribui aos participantes estrelas (o formato pode ser outro também) com o nome de outro participante, solicitando aos mesmos para guardar sigilo quanto ao nome recebido e se for o próprio nome devolver a estrela e, tirar outra.
b-) Coloca-se uma música tranquila de fundo e pede-se ao grupo que caminhe calmamente pela sala, observando disfarçadamente a pessoa cujo nome está com ele e pensando de que forma poderia representar a pessoa.
c-) Após um minuto solicita-se a todos que se sentem e desenhem como imaginam ser a pessoa que estavam observando quanto à:
·      O que ela gosta de comer;
·      Qual a cor preferida;
·      Que presente você daria a esta pessoa.
d-) Quando todos tiverem terminado cada um irá apresentar a pessoa cujo nome está com ele.
e-)  Àquele que foi apresentado pode argumentar, concordando ou discordando e citando os porquês.
f-) Cabe o facilitador conduzir a discussão e comentar a dinâmica de acordo com seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.