Dinâmica de Grupo (37)

Salada de Frutas

Passos
1- Em circulo, explica-se que por um tempo vamos ser uma "Salada de Frutas".
2- A pessoa encarregada de coordenar o jogo ficará no centro da roda; proporá que quando apontar alguém e disser "banana", o participante deverá dizer seu nome, quando disser "maçã", deverá dizer o nome do participante de sua direita e quando disser "laranja" o nome do companheiro da esquerda.
3- Quando o que dirige o jogo disser "Salada de Frutas", a roda deverá ser bagunçada e cada integrante terá que se pôr em outro lugar da roda, ficando parado ao lado de diferentes companheiros.
4- Assim a pessoa encarregada de dirigir o jogo percorrerá a roda dizendo as frutas e as pessoas terão que responder corretamente, do contrário passarão ao centro da roda e ficarão para seguir dirigindo o jogo, enquanto o que antes dirigia ocupa seu lugar na roda.


6 comentários:

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.