Dinâmica de Grupo (48)


Convivendo com máscaras

Material
Cartolina colorida, tintas, colas, tesouras, papéis diversos e coloridos, palitos de churrasco, CD com a música "Quem é Você" (Chico Buarque).

Passos
1- O facilitador coloca a música de fundo e convida os participantes a construírem uma máscara com os materiais disponíveis na sala. A máscara deverá representar ou caracterizar em seu momento atual de vida.
2- Uma vez confeccionada a máscara o participante deverá afixá-la no palito de churrasco para que esta possa ser segurada na frente do rosto.
3- Quando todos tiverem terminado, cada um irá falar um pouco de si utilizando sua máscara.
4- Posteriormente o facilitador divide o grupo em equipes onde cada participante escolherá:
- A máscara com que mais se identifica;
- A máscara com que não se identifica;
- A máscara que gostaria de usar.
5- Concluída a fase acima todos deverão colocar suas máscaras e fazer um mini teatro improvisado, para o qual se pode fornecer um tema ou não.
6- Após o mini teatro forma-se um círculo e cada participante escolhe um dos integrantes do grupo para lhe dizer o que vê atrás de sua máscara.
7- Ao final o facilitador concede a palavra a todos para discussões a respeito da dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.