Dniâmica de Grupo (25)

Trenzinho


Passos
1- Durante um curto tempo as pessoas podem andar pela sala relembrando o nome de todos os participantes do grupo e reparando em pelo menos uma qualidade de cada um.
2- Passado esse tempo, um dos coordenadores, identificado como locomotiva, sai correndo em volta da sala e diz o nome e qualidade de alguém, que se prende a locomotiva chamando outra pessoa pelo nome e destacando uma qualidade.
3- Segue-se até formar o trem com todos participantes.

6 comentários:

  1. Niginho... PARECE chata, mas não é...
    Gostei e funciona para motivação

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Chata ??? Temos que respeitar outras opniõe né... Eu adorei a dinâmica !! Aborda a atenção,auto-estima,socialização,e é de certa forma lúdica. Qualquer atividade pode ser adaptada conforme o objetivo final. Mesmo se a idéia não parecesse totalmente interessante,poderíamos torná-la. Adorei! Gosto muito dessa questão de ressaltar a qualidade no outro. Vou aplicá-la com meu grupo de idosos. Obrigada !

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.