Dinâmica de Grupo (20)

A palavra chave

Material
Oito Cartões para cada equipe. Cada um deles contém uma palavra: Amizade, liberdade, diálogo, justiça, verdade, companheirismo, bravura, ideal, etc. Os cartões são colocados em um envelope.

Passos
1- O animador organiza as equipes e entrega o material de trabalho.
2- Explica a maneira de executar a dinâmica. As pessoas retiram um dos cartões (do envelope), cada qual fala sobre o significado que atribui à palavra.
3- A seguir, a equipe escolhe uma das palavras e prepara uma frase alusiva.
4- No plenário, começa-se pela apresentação de cada equipe, dizendo o nome dos integrantes e, em seguida, a frase alusiva à palavra escolhida.

Avaliação
1- Para que serviu o exercício?
2- Como estamos nos sentindo?

14 comentários:

  1. n~gostei
    ta
    ????????????
    orrrrrrriiiivellllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe nem escrever kkkkkkkkkkk * horrível

      Excluir
  2. querido(a) aprenda a gramática primeiramente para depois expor sua crítica de maneira coesiva e talvez justa!! Mas você não é professor(a) não né!! aff...
    Adorei a dinâmica bem criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga, isso mesmo, essa pessoa provavelmente não está na área da educação, não entende nada de dinâmica de grupo, portanto, precisa rever seus conceitos urgentemente

      Excluir
    2. ainda assim cada um tem o direito de expressar sua opniao, sendo critica ou nao, na aula de portugues a professora dele cobra os erros gramaticais, afinal, aqui nao tem nenhuma regra que diz que precisa ser bom em portugues para escrever aqui neh???

      sobre a dinamica achei legal, só acho que tinha que ter um objetivo para ele, ou algo do tipo, ficou meio vago o final...

      Excluir
  3. é uma otima dinamica mas eu só não entendi qual foi o objetivo....

    ResponderExcluir
  4. É uma boa, mas também não entendi qual o objetivo dela -.'

    ResponderExcluir
  5. gostaria que colocasse o objetivo de todas as dinâmicas pode ser?

    ResponderExcluir
  6. É óbvio que o objetivo da dinâmica é refletir e levantar uma discussão sobre as palavras-chave.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei da dinâmica, faltou o objetivo.

    Pessoal, vi as respostas para a opinião de colegas acima.
    Acredito que pessoas que trabalham com grupos tem que estar abertos a feedbacks. Não gostar é a opinião do colega, aqui é um grupo de troca, assim vale a pena refletir.

    Será que realmente a dinâmica é boa? Atende a um objetivo? Qual?
    Todo criador de dinâmica deve específicar isso no inicio ou no resgate.

    Parabéns por ter a iniciativa de criar e reflita sobre as respostas dos colegas pois seu próprio grupo pode não reagir bem.

    ResponderExcluir
  8. Esse site precisa aprender a lidar com as criticas. Se querem colocar conteúdo na internet precisam aprender a lidar com comentários negativos. Realmente as dinâmicas não estão muito coerentes não. A ideia ta legal mas o objetivo que é essencial está em falta!

    ResponderExcluir
  9. Ñ entendi muito a dinâmica. E também ñ tem o objetivo. Mas ta valendo. O q importa e q tem aulgumas dinamicas boa nese site.

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.