Dinâmica de Grupo (19)

A foto preferida

Material
Oito fotografias tamanho pôster, numeradas, apresentando cenas diversas, colocadas em lugar visível.

Passos
1- A motivação é feita pelo animador, com as seguintes palavras: “Em nossa comunicação diária, nós nos servimos de símbolos para expressar coisas, identificar pessoas, acontecimentos e instituições: neste momento, vamos fazer algo semelhante”.
2- Convida os presentes a observarem as fotografias em silêncio e escolher aquela com que melhor se identificarem.
3- A seguir, em equipe, cada qual indica a foto escolhida e faz seus comentários sobre ela. Os demais participantes podem interferir, fazendo perguntas.

Avaliação
1- Para que serviu o exercício?
2- Como nos sentimos durante a experiência?

2 comentários:

  1. Apliquei essa dinâmica para selecionar uma recepcionista. Achei bem interessante abordar o campo visual a entrevista de emprego. Assim cada candidata pode se expressar, conforme sua facilidade de aprendizagem: teste escrito, para os sinestésicos, entrevista pessoal para os auditivos e dinâmica de grupo para os visuais.

    ResponderExcluir
  2. Ñ entendi nada da dinâmica.

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.