Dinâmica de Apresentação (15)

Riqueza dos nomes
Objetivos
Apresentação no grupo e mostrar a importância de cada nome.

Material
Tiras de papel ou cartolina, pincel atômico ou caneta hidrográfica, cartaz para escrever as palavras montadas ou quadro-negro.

Passos
1- Os participantes do grupo são convidados pelo coordenador a andar pela sala se olhando, enquanto uma música toca.
2- Quando o som para, escolher um par e ficar ao lado dele/a. Cumprimentar-se de alguma forma, com algum gesto (aperto de mão, abraço, beijo no rosto e etc).
3- Colocar novamente os pares a andar pela sala (desta vez são os dois andando juntos). Assim que pára a música, devem se associar a outro par (fica o grupo com quatro pessoas).
4- Cada participante do grupo composto de quatro pessoas recebe uma cartolina e coloca nela seu nome.
5- Após mostrar o nome para os outros três companheiros, os participantes deste pequeno grupo juntarão uma palavra com estas sílabas (servem apenas as letras).

Exemplos:
Anderson + lio + DAiane = AJUDA
Airton + RoMIlton + ZAira + SanDEr = AMIZADE

Avaliação
- Partilhar o momento em grupo.

Um comentário:

  1. Muito legal as dicas apreentadas aqui...obrigada pela colaboração. Profissionais que trabalham diretamente com grupos sempre utilizam-se de dinâmicas de grupos para enriquecer o momento de construção coletiva, esse blog é uma "mão na roda" para nós. obg! Elisane Melo, Teresina-PI

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.